QUILINHOS A MAIS?
As festas juninas e julinas estão indo embora... Queria que elas levassem junto os quilinhos extras que deixaram com você? Exagerou nas comidinhas e não sabe o que fazer? Saiba as táticas das alvoroçadas para perder os pneuzinhos que não te pertencem e voltar a sorrir quando olhar para o espelho!
CYNTIA
Enfiou o pé na jaca? Chutou o balde e agora está preocupada com a balança? Vou passar uma dica simples, mas que funciona comigo. Há alguns anos, decidi parar de tomar refrigerante. Não me preocupava muito com a balança, mas a celulite e os “pneuzinhos” sempre me incomodaram. Na adolescência, já cheguei a tomar uma média diária de quatro latinhas de Coca-Cola no verão! Mas quando percebi que estava exagerando, decidi ir parando aos poucos. Primeiro cortei o refrigerante durante a semana. Me permitia uns copinhos somente aos sábados e domingos. Hoje em dia, só bebo refrigerante em festas de aniversário ou outras ocasiões especiais (e em algumas reuniões do Alvoroço... rs). Até em restaurantes eu dou preferência a sucos, chás gelados ou água! Incrível como já fui tão viciada e consegui deixar este hábito sem traumas! Quando coloco uma ideia na cabeça... Costumo dizer que sou melhor quando NÃO quero algo do que quando quero alguma coisa! Rsrsrs... Comigo, a redução do refri deu uma ajudinha, mas o bom mesmo é aliar uma boa alimentação ao exercício físico.
DÉBORA
Eu sou filha de mineiro e neta de baiano... Agora, vou deixar a sua imaginação fluir em relação ao meu gosto culinário... rs. Vou dar uma ajudinha a você! Eu gosto de feijoada, angu à baiana, dobradinha... Sem falar no “fast food”: batata frita, pizza, hambúrguer, cachorro quente e por aí vai. Você já percebeu que sou boa de boca, né? Sou mesmo! Comer pra mim é tudo de bom, um dos melhores prazeres da vida. Vou confessar que nesta época do ano rola aquele exagero... O que fazer? Como dizia o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite: “ 01, pede pra sair!!!” rsrsrs... Total desespero! Já meti o pé na jaca com as comidas típicas e agora a consciência pesa pra poder correr atrás do prejuízo e queimar os quilinhos a mais que foram ganhos. Neste caso, vou te dar umas dicas infalíveis para poder eliminar os indesejáveis. Uma delas é nunca sentar depois de comer, ou seja, dê uma volta pela casa ou em qualquer outro lugar. A segunda é jamais comer com líquido, pois isto cria um bolo alimentar que causa as gordurinhas. #Ficaadica#
LÍVIA
Comeu muito? O que fazer? FECHAR A BOCA. Não acredito em milagres! Para manter o corpo, tem que ter uma combinação de alimentação e exercícios. Mas também, acho exagero quem se priva de comer coisas gostosas. Afinal, comer é bom para caramba! Tento evitar o excesso e quando extrapolo, vale a lei da compensação. É simples: no dia seguinte, somente alimentos saudáveis e academia. Como todo mundo tem seus truques, vou revelar os meus. Conhece a regra dos 10 minutos? Sentiu vontade de repetir a comida? Comer um doce? Espere estes minutinhos... Quase sempre perdemos a vontade! O pecado da gula parece aterrissar sobre as mesas... Ah! Uns produtinhos também ajudam (obs: Vale lembrar que eles sempre devem ser indicados por médicos). Antes das duas principais refeições do dia, eu tomo óleo de cártamo, um excelente auxiliador para queimar gorduras. Resumindo: temos que passar por “sacrifícios”. Mas, nada exagerado! Não gosta de correr, ir à academia? Caminhe. O que não podemos permitir é o sedentarismo e a obesidade. Mais do que estética, o assunto é saúde! #PenseNisso!
MARIAH
Minhas amigas alvoroçadas, como foram de final de semana? Exageraram na comida? Toda vez que chega sábado e domingo para mim é um horror, pois já tenho que me preparar psicologicamente para não sair da minha rigorosa dieta. Nem sempre consigo, ou melhor, nunca consigo! Aí quando chega a segunda, fico desesperada atrás de antídotos milagrosos para que consiga perder os quilinhos a mais que adquiri. Fico desesperada, pois coloco minhas calças e elas já estão apertadas. Juro que não estou exagerando! Meu nutricionista sempre briga comigo, pois ele cansa de me falar que nada adianta eu fechar a boca durante a semana e comer tudo e mais um pouco nos outros dois dias. Acabamos até engordando tudo de novo ou até mais um pouco. Mas... Eu tenho um segredo! Quando eu exagero na comida, eu fecho a minha boca durante a semana, intensifico os exercícios físicos na academia (principalmente os aeróbicos) e tomo suco de abacaxi, pois ele rico em água e fibras, que melhoram a digestão e o funcionamento do intestino.
RAFAELA
Gente, MILAGRES NÃO EXISTEM. Se você acha que vai dormir e depois acordar 5kg mais magra, você está se enganando. A verdade é que se você não deu a sorte de nascer com o seu metabolismo acelerado e não quiser engordar, você terá que fazer exercícios físicos e fechar a boca! :) Para ajudá-la nesta missão, resolvi contar algumas dicas do que eu faço quando exagero na alimentação. A primeira dica é se exercitar. Se não puder ser ao ar livre, que é mais prazeroso, vá à academia e faça exercício aeróbico. Eu, particularmente, não gosto de bicicleta e nem de transport. Eu fico, pelo menos, 40 min na esteira. É chato? Pra caramba, mas ajuda a distrair se você colocar uma música animada! Outra dica é beber bastante água, pois ela ajuda a emagrecer! Regra básica: evite besteiras e refrigerantes nos dias de semana. Claro, se for alguma ocasião especial, não vá ficar bancando a chata né? Rs.. Por último, como com o passar dos anos fica cada vez mais difícil emagrecer, engordou 1 kg? Perca esse 1kg, porque quando virar 2kg, 3kg, vai ficar cada vez mais difícil. Então, espanta a preguiça que o verão está quase aí ;)



















